Mota-Engil aposta nos serviços de mobility e managed services da Softinsa

A procura de uma solução para garantir e melhorar a qualidade de serviço de tecnologias de informação, com base no cumprimento de níveis de serviço, foi uma das principais motivações da construtora para a aposta numa nova metodologia centrada no seguimento das melhores práticas a nível de sistemas, arquitetura e processos. 

Vítor Martins, IT Director da Mota-Engil, salienta que tem como expectativa que “os novos serviços de Mobility e Managed Services permitam a transformação de um serviço tradicional, baseado unicamente no suporte local nas nossas próprias instalações, para um modelo de atendimento centralizado muito mais ágil e complementado por uma equipa remota para prontamente dar resposta a qualquer tipo de pedido”.

A solução implementada oferece mecanismos de autoticketing que vêm simplificar o processo de tratamento de tickets e a possibilidade do departamento de tecnologias de informação poder produzir relatórios personalizados, controlar e visualizar toda a linha de serviço, tendo em tempo real informação sobre o estado dos pedidos registados e resolvidos.

Vítor Martins, considera que “o foco na inovação e melhoria contínua serão as principais vantagens deste modelo de gestão de tickets, que oferece a possibilidade de encontrar novos caminhos para aperfeiçoar o alinhamento entre os requisitos de negócio e a capacidade de resposta da área de TI da Mota-Engil”.

A equipa da Softinsa que suporta o projeto está distribuída pelas instalações da Mota-Engil em Lisboa e no Porto, sendo complementada com os serviços remotos a partir dos Centros de Inovação da Softinsa de Tomar e Viseu.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 dia ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

2 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

4 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

7 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago