MWC | Alcatel anuncia lancamento de 4 smartphones e tablet Plus 12

A TCL Communication, detentora da marca Alcatel, anunciou o lançamento dos smartphones A3, A5 LED, U5 e do IDOL 4 Pro com Windows 10, este último já anteriormente lançado mas que até agora não tinha chegado à Europa. Para além dos telemóveis, a marca aposta forte no novo tablet PLUS 12, que também vem com o mais recente sistema operativo da Microsoft.

 

De acordo com marca, o PLUS 12 é um verdadeiro escritório móvel com várias ferramentas de produtividade. O tablet tem ecrã de 12 polegadas full HD, processador Intel Celeron N3350, conectividade ultra-rápida 4G/Wi-Fi, leitor de impressões digitais, 64GB de armazemanto interno e 4GB de RAM LPDDR3. Este é um dos mais leves 2-em-1 de 12 polegadas do mercado, com apenas 990 gramas de peso. 

Para uma experiência de vídeo-conferência de alta qualidade, está também equipado com uma câmara frontal de 5MP, colunas duplas de alto desempenho e um microfone digital. Inclui ainda o assistente digital pessoal Cortana integrado no sistema.

“Enquanto fabricante líder de tablets com ligação à Internet, estamos convictos que os equipamentos de produtividade estarão cada vez mais e melhor conectados às redes de comunicações móveis. A Alcatel desenvolveu a gama PLUS, uma linha de equipamentos 2-em-1 Windows 10 de alto desempenho com ligações 4G LTE, de forma a estar sempre ligado e produtivo onde quer que esteja. O PLUS 12 é a mais nova estrela na família PLUS. Com um ecrã maior, oferece uma fantástica experiência de utilização. É também super leve e tem um aspeto fantástico”, afirmou, em comunicado,  Vittorio Di Mauro, Senior-Vice President da TCL Communication. “Com o PLUS 12, a Alcatel criou o paradigma do escritório móvel.”

Adicionalmente, o teclado amovível 4G LTE serve como hotspot Wi-Fi para até 15 equipamentos. O PLUS 12 estará disponível na Europa a partir de Julho mas o valor ainda não foi divulgado.

O Alcatel IDOL 4 Pro com Windows 10 tem ecrã de 5.5 polegadas FHD AMOLED, processador Snapdragon 820 Quad Core (2×1.25 GHz + 2×1.6 GHz), 4 GB RAM e memória interna de 64 GB, expansível ate 512 GB através de cartão MicroSD. Além do mais possui uma câmara traseira de 21 MP e uma frontal com 8 MP.

O IDOL possui a funcionalidade Continuum, que traz o PC diretamente para dentro do telemóvel e  permite ligar um  ecrã, teclado e rato para uma experiência de computador de secretária.

O IDOL 4 Pro estará disponível na Europa a partir de Junho na cor Gold chrome. O valor de venda não foi avançado.

As outras novidades da marca foram o A3, que foi pensado para os Millenials, o A5 LED, que a Alcatel afirma ser o primeiro smartphone do mundo com LED’s interativos e o U5 que é um modelo de entrada de gama.

O A3 tem um ecrã e 5 polegadas, processador MT6737 Quad Core 1.25 GHz,  16GB ROM , 1.5GB RAM e câmara traseira de 13MP.  Este equipamento vem com  o Android Marshmallow e traz, também, leitor de impressões digitais.

Já o A5 LED tem ecrã HD de 5.2 polegadas, processador Octa-Core MT6753, 16GB ROM e 2 GB de RAM. A nível de câmaras, a frontal é de 5 MP e a traseira de 8 MP com flash LED dual-tone.

A grande diferença deste equipamento é a utilização de LEDs que iluminam as notificações com uma luz diferente para chamadas recebidas, mensagens, alarmes e alertas de redes sociais. Através da app  Color Catcher,  é possível criar padrões e temas únicos LED para um look diferente todos os dias.

“Com o inovador A5 LED, a Alcatel apresenta novas e divertidas funcionalidades, como notificações luminosas e padrões únicos na capa traseira em LED que podes criar de forma personalizada, assim como uma experiência multimédia melhorada. É o produto ideal para quem gosta de se divertir e que deixa brilhar a sua personalidade”, disse William Dowie, Portfolio Management Director da Alcatel.

Por último o U5, um smartphone de entrada de gama com ecrã de 5 polegadas que foi concebido, segundo a marca, para tornar as selfies “mais divertidas” com as aplicações Face Mask e Face Show. O modelo tem câmara traseira de 5 MP e frontal de 2 MP.  Este dispositivo tem um processador MT6737 Quad Core 1.1 GHz, memória interna de 8GB mais 1GB de RAM. 

Estes modelos vão estar disponíveis na Europa a partir de Maio. O A3 terá duas cores, Prime Black e Pure White, enquanto que o U5 será comercializado em duas combinações de cor diferentes, Volcano Black e Cocoa Gray ou Volcano Black e Sharp Blue.