A Cisco apresenta no Mobile World Congress um conjunto de soluções que têm como foco a segurança de redes moveis. Com base no relatório da Cisco VNI, em 2020 haverá 26.300 milhões de dispositivos conectados em todo o mundo em que metade destes serão equipamentos móveis. Proteger o conteúdo e os dados que circula nestes dispositivos passou a ser uma questão prioritária para todos os fornecedores de serviços, que tem de implementar soluções de segurança em todas as suas redes móveis.
A cada avanço tecnológico e disponibilidade de soluções, sejam estas ao nível da velocidade da rede ou da disponibilidade de serviços de Dados ou Cloud, aumenta significativamente o número de ataques e ameaças potenciais para todas as redes móveis. As operadoras estão a olhar para este problema de forma integrada, permitindo olhar para todo o problema de maneira a que seja possível agir rápido e a cada momento de forma cirúrgica, ou seja, muita prevenção e constante motorização das suas redes.
Para ajudar a olhar para estes problemas e agir de forma integrada a Cisco leva ao MWC em Barcelona a sua Arquitetura de Segurança para Fornecedores de Serviços Móveis, um portfólio completo de soluções centradas em ameaças que oferece proteção multicamada na rede, terminais (dispositivos) e Cloud. Onde se podem encontrar algumas novidades como:
– Segurança de Rede: para ajudar os fornecedores de serviços a proteger a sua rede móvel de ataques que afetam o núcleo da rede, a Cisco oferece a sua nova geração de soluções Security Gateway (SecGW), altamente escaláveis e tanto físicas como virtuais, suportadas pelos appliances da gama firewall Firepower 9300 e Firepower 4100, os routers ASR 900 e a Adaptive Security Virtual Appliance (ASAv).
– Segurança dos Dispositivos: as soluções de segurança da Cisco para os dispositivos permitem a empresas e fornecedores de serviços aumentar a visibilidade e a proteção, proporcionando a plataforma móvel mais robusta a nível de dispositivo para o âmbito empresarial.
– Segurança na Cloud: os fornecedores de serviços podem agora oferecer aos seus clientes novos serviços de segurança geridos a partir da sua própria Cloud ou a partir dos ambientes Cloud geridos pela Cisco.
A Cisco já conta com vários operadores e fabricantes a implementar estas soluções de segurança como são os casos da Deutsche Telekom, Samsung, Vodafone e Hutchinson Australia, entre outros.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…