MWC | Samsung lança dois novos tablets, S3 e Galaxy Book

Com o Mobile World Congress prestes a começar, a Samsung Electronics anunciou dois novos tablets: Galaxy Tab S3 e Galaxy Book. Tal como se previa, a empresa não usará o palco de Barcelona para avançar com seus próximos smartphones flagship.

No caso do Galaxy Tab S3, a promessa da Samsung é um experiência melhorada de vídeo e de gaming, além de ferramentas de produtividade. Já o Galaxy Book (na foto) é virado para utilizadores profissionais, com funcionalidades para trabalho e entretenimento.

O Galaxy Tab S3 vem com um ecrã Super AMOLED de 9.7 polegadas  e o Galaxy Book com um ecrã TFT LCD de 10.6 polegadas e uma versão Super AMOLED 12 polegadas.

“Na Samsung, assumimos o compromisso de alargar as fronteiras da experiência tecnológica, ao facultar produtos topo de gama que respondem às diferentes necessidades e exigências dos nossos clientes”, disse DJ Koh, presidente da área de negócio de Comunicações Móveis, da Samsung Electronics. “Quer estejam os consumidores à procura da melhor experiência de entretenimento com conteúdos digitais ou de um dispositivo versátil e produtivo para trabalhar ou para estudar, o nosso portefólio de tablets conta com equipamentos tecnologia premium, concebidos para que os consumidores possam levá-los para qualquer lado”.

A Samsung destaca as novas tecnologias dos dois tablets:

  • Conteúdo de vídeo em HDR (High Dynamic Range): os ecrãs Super AMOLED 12 polegadas suportam vídeo em HDR (cores 10bit) 
  • Samsung Flow: a ideia é simplificar o trabalho fora do escritório. Recorre a autenticação biométrica para entrar na sessão, permitir a ligação a equipamentos compatíveis através de uma ligação sem fios e para transferir documentos de um dispositivo móvel para um tablet. Sincroniza as notificações de mensagens
  • S Pen: vem com ponta mais fina, de 0,7 mm, e uma sensibilidade à pressão melhorada. Inclui ainda o Screen Off Memo (memorando em ecrã desligado), PDF Annotation para edição rápida em documentos PDF e capacidade de desenho com o Advanced Drawing Tools.

Ambos os tablets incluem uma câmara principal de 13 megapíxeis com focagem automática e uma segunda câmara de 5 megapixéis. Os tablets incluem armazenamento expansível e carregamento rápido com uma autonomia até 12 horas em reprodução de vídeo no Galaxy Tab S3 e até 10h30 no Samsung Book (12 polegadas). Os dispositivos suportam teclados Pogo sem necessidade de carga ou emparelhamento separados.

O Galaxy Tab S3 tem reprodução de conteúdo 4K e é o primeiro tablet Samsung com quatro colunas estéreo AKG da Harman. Oferece acesso a vídeos originais em HDR, tendo a Amazon como um dos parceiros. 

Otimizado para jogos,  inclui a Vulkan API para gráficos melhorados e o Game Launcher, para uma interface melhorada. 

O Galaxy Book vem em modelos de 10 e 12 polegadas e foi pensado para profissionais “sempre em movimento.” A versão de 12” traz um processador Intel Core i5 de 7ª geração. A versão de 10” tem um processador Intel Core m3, dual-core a 2.6GHz. Foi pensado para o sistema operativo Windows 10, com Microsoft Office. O teclado é maior, com teclas discerníveis para digitar mais confortavelmente.