Novo Surface Laptop Studio chega ao mercado português

Construído especialmente para programadores, criativos, designers e gamers, o dispositivo traz três modos de trabalho diferentes.

Apresentado já em setembro do ano passado, chega agora ao mercado nacional o novo Surface Laptop Studio.

Construído especialmente para programadores, criativos, designers e gamers, o dispositivo traz três modos de trabalho diferentes: Portátil, Apresentação e Estúdio.

Com um ecrã táctil Pixelsense Flow de 14,4” a 120Hz, altifalantes Quad Omnisonic e Dolby Atmos imersivos, o Laptop Studio recria “a versatilidade e permite a flexibilidade para trabalhar, criar e jogar da forma mais conveniente para o utilizador”.

O Laptop Studio transforma-se de um modo para o outro graças à nova Dynamic Woven Hinge flexível e resistente.

Assim, no modo Portátil, permite ao utilizador “maximizar a produtividade” com ecrã tátil 14,4”, um teclado completo e o novo touchpad Precision Haptic “que proporciona uma resposta confortável durante a navegação”.

Já no modo Apresentação, é possível puxar o ecrã para a frente e posicioná-lo no ângulo ideal para ver vídeos, jogar ou transmitir conteúdos e apresentações.

Finalmente, no modo Estúdio, o utilizador tira partido da tela digital portátil para desenhar, escrever e fazer esboços com a Surface Slim Pen 2.

O Laptop Studio dispõe de espaço de armazenamento e carregamento sob a parte frontal do teclado para a sua caneta digital, a Surface Slim Pen 2.

O dispositivo permite tirar apontamentos em tempo real sem atraso, fazer esboços durante sessões de brainstorming e desenhar, tal como faria em papel e caneta.

Equipado com processadores quad-core Intel Core H Series de 11.ª Geração, DirectX 12 Ultimate e NVIDIA GeForce RTX GPUs, o Laptop Studio permite enfrentar as cargas de trabalho mais complexas ou desfrutar de jogos para PC mais recentes.

Com suporte para tecnologia Thunderbolt 4 graças às portas USB 4.0, o dispositivo permite conectar monitores externos e acessórios singulares.

Integrado com o Windows 11, o Laptop Studio oferece desempenho para compor imagens, enfrentar dados complexos e desenhar renders em 3D.

Surface Laptop Studio está disponível a partir dos 1729€ através da Microsoft Store. A Slim Pen 2 está disponível a partir dos 134,99€.