A NEC desenvolveu uma tecnologia de inteligência artificial que vai auxiliar os médicos a determinar se as lesões colorretais são neoplásicas ou não neoplásicas.
A “Cx20” procura auxiliar na deteção precoce deste tipo de lesões e será integrado no software para equipamentos médicos “WISE VISION Endoscopy”, visando o suporte ao diagnóstico por IA.
Este software liga-se e interage com equipamentos endoscópicos já existentes e notifica automaticamente os utilizadores se uma lesão for possivelmente neoplásica, com base nas imagens capturadas durante os procedimentos de endoscopia.
O software torna-se, assim, uma ferramenta extra que está desde já disponível para auxiliar os médicos na diferenciação das lesões e reduzir o desconforto dos pacientes.
Com esta nova tecnologia, o poder de aprendizagem da IA é usado para combinar informações de imagens de endoscopia com dados periciais de médicos especialistas.
Mais concretamente, a tecnologia analisa imagens estáticas de lesões obtidas com dispositivos de endoscopia e, se a IA determinar que uma lesão colorretal é provavelmente neoplásica, uma mensagem de notificação de “alta possibilidade” é exibida.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…