NetApp apresenta soluções de armazenamento por Flash

A NetApp apresenta soluções de armazenamento com Cloud integrada e otimizadas por Flash, direcionando-se para a mais ampla gama de ambientes de infraestrutura partilhados e dedicados.

3780977679_eb9f033542_oEsta oferta destaca-se no atual paradigma das Tecnologias da Informação, onde o desafio é aumentar o rendimento e a capacidade de resposta da gestão e do armazenamento de dados face ao crescimento exponencial do volume de dados trabalhados pelas empresas.

O crescimento dos dados e os desafios que daí advêm são claros. Cerca de 40 por cento de crescimento rápido dos dados e 20 por cento de crescimento da capacidade de armazenamento.

As empresas têm necessidade de aumentar o rendimento e a capacidade de resposta ao fluxo de dados, pois 70 por cento dos profissionais das TI e do armazenamento indicam o aumento do rendimento e a redução da latência como os dois principais motivos para implementar Flash, acrescentando que o armazenamento em Flash melhora a capacidade de resposta em 90 por cento.

Assim, é possível estabelecer-se alguns pontos em comum que permitem ao Flash trazer valor para o negócio, como a maior densidade de IOPS (menor risco para o negócio), baixas latências (o negócio acontece mais rapidamente) e menores requisitos de energia e refrigeração (custos menores).

Deste modo, a NetApp sugere os seus novos sistemas de armazenamento empresarial Flash Array orientados para desempenho, o NetAppEF550 Flash Array, o NetApp E2700 SAN Array e a atualização do NetApp E5500 SAN Array, como forma de otimizar o rendimento das suas TI.

“A nossa estratégia de inovação de produtos passa por fornecer o melhor portfólio de soluções de gestão de dados e armazenamento otimizado por Flash e integrado em Cloud. Com a expansão dos nossos EF-Series all-flash arrays e das nossas plataformas E-Series, satisfazemos a crescente procura do mercado por arquiteturas densas e voltadas para o desempenho, fornecendo performance, fiabilidade, eficiência e escalabilidade imcomparáveis,” refere George Kurian, Executive Vice President, Product Operations da NetApp.

O NetApp EF550 Flash Array oferece alto desempenho e baixa latência consistente para aplicações essenciais aos negócios que exigem capacidade de resposta e fiabilidade empresarial. Já o NetApp E2700 SAN Array está mais focado para pequenos escritórios remotos e sucursais que exigem uma relação de preço/desempenho ideal. Por último, a atualização do NetApp E5500 SAN Array fornece desempenho, densidade e flexibilidade modular para cargas de trabalho com uso intenso de dados.