NetApp comunica queda nos lucros do segundo trimestre fiscal

A NetApp apresentou hoje os resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal, terminado no passado dia 24 de outubro, que evidenciam uma ligeira queda face ao período anterior.

netapp

As receitas líquidas para o segundo trimestre do ano fiscal de 2015 atingiram os 1,54 mil milhões de dólares. Já o lucro líquido GAAP ficou-se pelos 160 milhões de dólares, ou 49 cêntimos por ação, face aos 167 milhões (48 cêntimos por ação) obtidos no período anterior.

Os lucros líquidos non-GAAP de 226 milhões de dólares do segundo trimestre do ano fiscal de 2015 foram relativamente inferiores aos do período anterior (232 milhões de dólares).

A NetApp saiu do segundo trimestre fiscal com lucros de 5,27 mil milhões de dólares, com um lucro operacional de 381 milhões de dólares. Os dividendos retornados aos acionistas rondaram os 652 milhões de dólares.

“Estamos satisfeitos com o nosso desempenho no segundo trimestre com receitas e lucros non-GAAP superiores ao que havíamos estimado”, afirmou Tom Georgens, presidente e direto executivo da NetApp.

O CEO acrescentou que a empresa tem investido fortemente na expansão do seu portfólio de soluções que ajudam as empresas a ultrapassarem os obstáculos, e que permitem uma transição facilitada para o universo da cloud híbrida, para uma mais eficiente gestão dos seus dados.

Para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2015, a NetApp avançou que espera receitas líquidas entre os 1,56 mil milhões e os 1,66 mil milhões de dólares, lucros GAAP por ação entre os 52 e os 57 cêntimos. No que concerne aos lucros non-GAAP, a empresa estima valores entre os 74 e os 79 cêntimos.