NextiraOne apresenta novo serviço [atualizado com vídeo]

A NextiraOne acaba de lançar um novo serviço: o OneCockpit. Esta é uma ferramenta desenvolvida para serviços de gestão e monotorização capazes de transformer a forma como os CIO e os departamentos de TI gerem as suas infra-estruturas de rede.

Cockpit front coverA NextiraOne é uma multinacional europeia que concebe, implementa, integra e suporta soluções empresariais, e presta serviços de comunicações a mais de 60 000 clientes do setor público e privado. Para além da Europa também possui operações diretas nos Estados Unidos da América e em Angola.

Esta empresa lançou no passado mês de outubro um novo serviço, a que deu o nome de OneCockpit. Esta ferramenta consiste num painel de monitorização seguro e fácil de navegar, baseado na Cloud, que pode ajudar a antecipar a ocorrência de problemas na rede das empresas.

No centro do OneCockpit está um conjunto abrangente de serviços de monitorização, desenvolvido para analisar a disponibilidade, o desempenho e a funcionalidade da infra-estrutura e das aplicações de rede das empresas. É acessível a partir de qualquer dispositivo e apresenta informações em tempo real.

O OneCockpit é compatível com várias tecnologias e vários fabricantes, o que significa que se adapta a uma vasta gama de elementos de rede, incluindo Ambientes de Colaboração, Contact Center, Segurança, Infra-estrutura de Rede, Data Center, Aplicações e Sistemas Operativos.

A NextiraOne investe fortemente em parcerias com vários líderes em tecnologias de informação e comunicação como é o caso da Alcatel-Lucent, da Cisco, da Genesys e da Microsoft. O OneCockpit é o primeiro serviço a ser lançado em exclusivo por esta empresa.