Categories: EmpresasNegócios

Noesis atinge volume de negócios de 49,5 milhões de euros

A Noesis atingiu, em 2021, um volume de negócios de 49.5 milhões de euros.

Este resultado representa um crescimento de 12,1% do volume de negócios, face ao ano anterior, “o que vem comprovar o sucesso da estratégia delineada ao longo dos últimos anos, assente na criação de uma oferta tecnológica relevante, da aposta na qualidade dos serviços prestados, na valorização do capital humano e no reforço da sua presença internacional”, segundo refere a empresa em comunicado.

O mercado internacional, que representou cerca 35% do volume de negócios em 2021, registou um crescimento de 16% face a 2020, “em linha com o previsto” e parte da estratégia definida no Plano Estratégico 2021-2023 do Grupo.

O crescimento registado é também resultado da aposta num portfólio de serviços transversal nas áreas de IT, que permite apoiar os seus clientes nos seus processos de Transformação Digital e atuar em praticamente todas as áreas “mais relevantes dessa transformação” desde as infraestruturas à cloud, passando pela cibersegurança, automação, data analytics, inteligência artificial, desenvolvimento aplicacional ou quality assurance.

Em 2021, as áreas com maior crescimento percentual de volume de negócios foram Low Code Solutions – área dedicada ao desenvolvimento de aplicações na tecnologia OutSystems – que registou um crescimento de 19,6% face ao ano anterior, e os serviços de Quality Management e DevOps&Automation que registaram um aumento de 15,5%.

“Em 2021 completámos o primeiro ano do plano estratégico para o triénio 2021-2023, com os objetivos nele inscritos, plenamente cumpridos, não só no crescimento do volume de negócios, mas também na melhoria dos nossos níveis de rentabilidade e no reforço da nossa atividade internacional, que nos deixa bons indicadores para continuarmos o nosso caminho de crescimento, em 2022”, afirma Luís Castro, CFO da Noesis.

Atualmente, a Noesis conta com mais de 1000 talentos distribuídos pelas suas diversas localizações -Portugal (Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova e mais recentemente Guarda e Covilhã), Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos.

Para o futuro, a consultora internacional pretende “continuar a aposta na disponibilização de um portfólio de serviços forte e transversal nas áreas do IT”.

Dentro destas áreas tecnológicas, “acreditamos que as principais tendências de mercado se irão manter, nomeadamente, a preocupação crescente com os temas da cibersegurança, uma das áreas onde temos vindo a reforçar o nosso expertise e a apostar cada vez mais, mas também em todos os temas relacionados com os dados, inteligência artificial, automação ou desenvolvimento Low-Code”, conclui Luís Castro.

Bit Magazine

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

3 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

5 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

6 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

2 semanas ago