Nokia anuncia regresso para 2017 com smartphones Android

A Nokia acaba de anunciar que irá lançar um smartphone com o sistema Android. Estes novos smartphones vão ser apresentados já no primeiro semestre de 2017.

A Nokia vai regressar à produção de telemóveis no inicio do próximo ano. A HMD Global, é quem vai assumir o comando para que os novos smartphones sejam lançados para o mercado. A HDM Global é uma empresa finlandesa liderada por antigos administradores da Nokia que já assinaram parcerias com a Foxconn e a Google.

Depois de ter sido a maior fabricante de telemóveis do mundo, a Nokia foi perdendo terreno com o aparecimento dos smartphones. Em 2014 deixou o mercado dos smartphones e vendeu o seu negócio à Microsoft. Os smartphones Lumia passaram para a Microsoft que também abandonou em grande parte esse negócio.

Agora é altura da HMD Global, liderada por Arto Nummela, querer lançar o seu primeiro smartphone Nokia. O lançamento é esperado para o início do próximo ano e, até agora, sabe-se que vai trazer o sistema operativo Android, da Google.

Segundo informa a nova página do site da Nokia “Estamos apenas a começar, com novos smartphones a chegarem em 2017.” O sucesso destes novos dispositivos exigirá conquistar negócios da Apple e da Samsung para conseguir ganhar escala.