A fabricante finlandesa de redes de telecomunicação confirmou esta semana que existe a possibilidade de seu retorno ao mercado internacional de smartphones.
A empresa informou que estava à procura de um parceiro para assumir os processos de produção, vendas, marketing e suporte ao cliente dos produtos. Ela poderá iniciar um projetar de licenciamento para novos telefones celulares sob a marca Nokia já em 2016.
A fabricante sinalizou ainda que os novos aparelhos de telefonia móvel não chegarão ao mercado antes do quarto trimestre de 2016, quando seu acordo de parceria com a Microsoft permite à empresa usar todo o seu branding novamente.
A Nokia vendeu seu negócio de telefonia para a Microsoft em 2014 por aproximadamente US$ 7 bilhões, depois de anos de quedas nas vendas.
Ao mesmo tempo adquiriu a Alcatel-Lucent por cerca de € 15,6 bilhões, antes concorrente no mercado de equipamentos de telecomunicações, para se tornar a número dois desse mercado, atrás da sueca Ericsson e ultrapassando as chinesas Huawei e ZTE, a japonesa NEC e a sul-coreana Samsung.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…