Nova plataforma Uhuru de gestão para Cloud Foundry

A Uhuru Sofware, especializada da distribuição de suporte de plataformas Windows para Linux, anunciou o lançamento de uma plataforma Windows de suporte e gestão de Cloud Foundry para a comunidade de open source.

cloud foundry

O lançamento integra Cloud Foundry da Uhuru compatível com a segunda versão, Uhuru Cloud Commander, uma ferramenta de automatização BOSH, e apoio para aplicações Windows e .NET e serviços para Microsoft SQL Server.

A oferta da Uhuru é, em muito, semelhante à Iron Foundry, uma platform-as-a-Service (PaaS) direcionada parra Windows, que também permite a distribuição de aplicações .NET em ecossistema cloud através do recurso a Cloud Foundry como base.

A consola de administração é constituída por funcionalidades de monitorização e de alerta para Cloud Foundry, bem como um portal web para que os utilizadores possam gerir grupos e aplicações.

A Uhuru foi co-fundada pelo antigo vice-presidente da Microsoft Jawad Khaki e pelo administrador geral de serviços Live Meeting Jawaid Ekram em 2011.

A Cloud Foundry ganhou, nos últimos tempos, bastante terreno no setor das TI empresariais, e também adquiriu o apoio da SAP e da Rackspace, e a IBM, atual apoiante, comunicou que vai investir mil milhões de dólares na plataforma de código aberto de cloud computing.