Nova ronda de investimentos para a Cloudera

A Cloudera anunciou uma nova vaga de financiamentos no valor de 160 milhões de dólares, vindos da T. Rowe Price, da Google Ventures e da MSD Capital.

Tom Reilly

A empresa de distribuição de serviços e software de gestão de dados diz que a mais recente onda de financiamentos vai permitir-lhe cimentar a sua liderança no setor comercial e ajudá-la a acelerar todo o processo de crescimento, quer da própria Cloudera, quer do número de especialistas em plataformas Hadoop, que suportam aplicações que operem em redes de computadores que processem grandes volumes de informação.

A nova vaga de financiamentos, segunda a empresa, é reflexo de uma crescente tendência para a adoção empresarial de sistemas descentralizados de armazenamento de dados.

O diretor executivo Tom Reilly disse que desde 2009, altura em que a empresa começou a ganhar visibilidade, a Cloudera tem vindo a ser um exemplo no respeitante à gestão eficiente dos dados de que dispõe.

“A procura comercial por estas tecnologias [de gestão de Big Data] é feroz, pois as empresas estão cada vez mais a aperceber-se das vantagens competitivas e do valor estratégico da informação que armazenam”, acrescentou Reilly.

O CEO revelou ainda a satisfação da Cloudera mediante o apoio recebido por parte de investidores de peso, e pela possibilidade de poder mais rapida e facilmente alcançar os seus objetivos, visto que parte do financiamento será aplicado na expansão da empresa para a Europa e para a Ásia, na conquista de novos territórios comerciais e na contratação de novos talentos.