A Schneider Electric revela quais os fatores de maior importância aquando da escolha de uma UPS (Fonte de Alimentação Ininterrupta), para utilização doméstica ou em contexto profissional.
Este equipamento é geralmente utilizado na salvaguarda de sistemas multimédia e de comunicação em caso de cortes de energia. Estas plataformas podem ser associadas à UPS assegurando o seu bom funcionamento independentemente das flutuações de rede.
O avanço das tecnologias de informação e o seu crescente domínio na esfera doméstica exigem a presença de uma UPS, para evitar-se a perda de dados e a danificação dos equipamentos.
Soares aponta quatro fatores cruciais aos quais se deve ter atenção aquando da aquisição de uma UPS: dimensionamento, que é a capacidade que a UPS tem para suportar, ou não, a potência total de todos os dispositivos eletrónicos; a autonomia, que consiste na capacidade que a fonte estável de alimentação tem para assegurar o funcionamento devido dos aparelhos em caso de corte de energia; a gestão e a eficiência energéticas, que se referem ao facto de a UPS conseguir desligar aparelhos que consumam energia desnecessariamente, como quando estão em modo de hibernação; e a proteção contra picos de tensão da linha dados, que é a capacidade que a UPS integra para proteger computador contra picos de tensão nas linhas de dados, que se adeque devidamente à ligação do PC à Internet.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…