Categories: Negócios

Venda de participação na Alibaba valoriza a empresa

A venda da participação no grupo chinês Alibaba feita pela empresa de jogos Giant Interactive, valorizou a empresa dominante no setor de e-commerce, em cerca de 128 mil milhões de dólares.

A companhia deve fazer a sua oferta pública inicial este ano e o valor potencial da empresa é muito importante para os possíveis investidores, que querem lucrar com a expansão do mercado de retalho online da China.

A empresa chinesa de jogos Giant Interactive disse estar a vender uma fatia na Alibaba ao fundo Tiger Global, por cerca de 199 milhões de dólares.

A Giant não quis falar sobre mais detalhes deste negócio.

Assumindo que a participação da Giant segue inalterada desde a compra, em 2011, a sua fatia agora é quase quatro vezes maior que o montante inicial. Assim sendo, e segundo a Reuters, o valor da Alibaba se elevaria a 128 mil milhões de dólares.

Lara Veríssimo

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago