Novabase: Portugal acolhe Centro de Competências de Case Management

A Novabase anunciou a abertura do primeiro Centro de Competências de Case Management em Portugal. Em comunicado a empresa diz prever que, em cinco anos, o espaço conte com mais de 100 colaboradores dedicados, licenciados essencialmente em Engenharia Informática e em Sistemas de Informação, com experiência em Java.

A empresa diz ainda no mesmo documento que as equipas alocadas ao novo centro vão estar preparadas para dar resposta a projetos de qualquer setor de atividade que tenha necessidade de gerir processos de forma automatizada como gestão de reclamações, gestão de consultas e listas de espera, ou ainda processos mais especializados como a gestão de processos em tribunais.

Todo o trabalho realizado no Centro de Competências de Case Management da Novabase vai ser desenvolvido com recurso ao Design Thinking, metodologia que a empresa apelida de “inovadora que coloca as pessoas no centro das soluções como forma colaborativa de resolver problemas, e que a Novabase utiliza nos seus projetos”.

“Este é o primeiro Centro de Competências em Case Management em Portugal, e traz ao mercado uma solução de gestão ágil de processos que vai permitir aos nossos clientes a sua adoção de forma muito rápida e eficiente. Trata-se de uma solução que esperamos que venha a fazer a diferença não apenas em Portugal, uma vez que os nossos primeiros contratos são com clientes internacionais”, afirma Carmo Palma, managing director da área de Government, Transports and Energy – Business Solutions da Novabase.