Novabase renova Nível de Maturidade 3 no modelo de CMMI

A empresa portuguesa renova a avaliação de Nível de Maturidade 3 no modelo de CMMI (Capability Maturity Model Integration) em Portugal. O modelo de referência internacional mede a maturidade e a capacidade dos processos de uma organização, certificando as suas competências no desenvolvimento de produtos e serviços nas áreas de engenharia de software e de sistemas.

Para além da renovação da certificação a nível nacional, obtida pela primeira vez em 2008, a tecnológica tem ainda a mesma avaliação em Espanha e foi a primeira empresa a atingir o Nível de Maturidade 3 no modelo de CMMI em Angola, em 2011, e em Moçambique, em 2015. Com esta avaliação, mais uma vez atribuída pela consultora espanhola PROQUA, a Novabase mantêm-se no restrito grupo de empresas de software já avaliadas com sede em Portugal. 

“Esta avaliação reconhecida a nível internacional atesta a qualidade do software desenvolvido pela Novabase e é mais uma garantia para os nossos clientes e parceiros. É, por isso, um reconhecimento importante que reforça a confiança do mercado na Novabase, enquanto especialistas em Tecnologias de Informação”, indica Carmo Palma, executive director da Novabase.

O CMMI é um modelo de boas práticas internacionais do CMMI Institute desenvolvido pelo Software Engineering Institute, centro de investigação e desenvolvimento, da dependência do Departamento de Defesa dos EUA e operacionalizado pela Universidade Carnegie Mellon.