O documento revela que 39% dos portugueses utilizam as Caixas Self-Service disponíveis nos espaços comerciais e sentem-se confortáveis com a sua utilização. Seguem-se o Paypal e o MB Net, utilizados por 22% e 15% dos inquiridos, respetivamente.
Todas as novas formas de pagamento analisadas cresceram face a 2015, mas é o serviço Paypal que mais se destaca, tendo duplicado a percentagem de utilizadores, lê-se no comunicado que apresenta o estudo. No ano passado, apenas 10% dos portugueses declaravam usar este método de pagamento, percentagem que chega agora aos 22%.
Além dos métodos já referidos, são também cada vez mais os consumidores a recorrer ao telemóvel (13%) e ao serviço MB Way (11%) na hora de pagar as compras. O Cartão Contactless, que permite pagamentos inferiores a 20 euros sem introduzir o PIN, conquista ainda poucos consumidores: apenas 9% dos inquiridos afirmam sentirem-se confortáveis com a sua utilização.
O estudo Cetelem sobre a Literacia Financeira foi realizado entre os dias 16 e 19 de fevereiro em colaboração com a Nielsen, através de 500 entrevistas telefónicas a portugueses de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, residentes em Portugal. O erro máximo é de +4.4 para um intervalo de confiança de 95%.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…