O documento revela que 39% dos portugueses utilizam as Caixas Self-Service disponíveis nos espaços comerciais e sentem-se confortáveis com a sua utilização. Seguem-se o Paypal e o MB Net, utilizados por 22% e 15% dos inquiridos, respetivamente.
Todas as novas formas de pagamento analisadas cresceram face a 2015, mas é o serviço Paypal que mais se destaca, tendo duplicado a percentagem de utilizadores, lê-se no comunicado que apresenta o estudo. No ano passado, apenas 10% dos portugueses declaravam usar este método de pagamento, percentagem que chega agora aos 22%.
Além dos métodos já referidos, são também cada vez mais os consumidores a recorrer ao telemóvel (13%) e ao serviço MB Way (11%) na hora de pagar as compras. O Cartão Contactless, que permite pagamentos inferiores a 20 euros sem introduzir o PIN, conquista ainda poucos consumidores: apenas 9% dos inquiridos afirmam sentirem-se confortáveis com a sua utilização.
O estudo Cetelem sobre a Literacia Financeira foi realizado entre os dias 16 e 19 de fevereiro em colaboração com a Nielsen, através de 500 entrevistas telefónicas a portugueses de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, residentes em Portugal. O erro máximo é de +4.4 para um intervalo de confiança de 95%.
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…
Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…