O número foi avançado pelo CEO da Uber, Travis Kalanick, numa publicação na sua conta oficial de Facebook.
O responsável avançou que o marco foi atingido com 147 viagens que começaram simultaneamente em vários países.
“Estas viagens aconteceram em 16 países em cinco continentes, desde a Costa Rica à Rússia e da China à Austrália”, escreveu Kalanick. “A mais longa de todas durou mais de uma hora, quando o condutor e o passageiro viajaram por Jacarta, a capital da Indonésia. A mais curta, uma viagem POOL em Changsha, China, durou apenas três minutos.”
O CEO aproveitou também para revelar que a Uber está agora em 450 cidades de todo o mundo e que, em jeito de celebração, a empresa vai oferecer 450 dólares aos 147 condutores e passageiros das tais 147 viagens.
Mais do que a grandeza do número, a revelação demonstra como a Uber acelerou o seu crescimento nos últimos meses. A empresa levou cinco anos a chegar a mil milhões de viagens e apenas seis meses para duplicar esse volume. “Esperamos chegar a três mil milhões ainda mais rapidamente”, escreveu Kalanick.
No último mês, a empresa levantou 3,5 mil milhões de dólares de um fundo estatal da Arábia Saudita, numa ronda que elevou a sua valorização para 62,5 mil milhões. Já em julho, a Uber também assegurou um empréstimo de 1,15 mil milhões de dólares. No total, foram mais 4,65 mil milhões de dólares que serão usados para recrutar mais condutores – e passageiros – e chegar a mais cidades.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…