Novo smartphone Jolla chega a Portugal com a SmarTeki9

O novo smartphone Jolla representa uma verdadeira inovação tecnológica Finlandesa que chega ao mercado português com a SmarTeki9. Esta empresa portuguesa representa em exclusivo produtos e serviços tecnológicos inovadores que visam trazer novas experiências aos consumidores.

jolla-app-grid-2-fixedO smartphone Jolla opera o novo sistema operativo Sailfish e apresenta-se com as suas tampas inteligentes. Estará disponível no mercado em várias cores, em pré-venda online já durante este mês de dezembro e em todos os canais no primeiro trimestre do próximo ano.

“Com a introdução do smartphone Jolla propomo-nos a trazer, ao mercado português, uma verdadeira e única experiência de computação móvel, que se adapta constantemente às necessidades do consumidor. Estamos ansiosos por colocar o Jolla nas mãos dos Portugueses”, diz Carlos Horta e Costa, CEO e CFO da SmarTeki9.

O novo smartphone tem um design apelativo e elegante e oferece um interface totalmente tátil que funciona de forma rápida e intuitiva através de um ecrã de 4.5 “IPS com resolução de 960 x 540 pixels (qHD), protegido por Gorilla Glass 2 com 5 pontos multi-touch. Com um peso de apenas 141 gr, o smartphone Jolla tem uma câmara de 8 megapixel AF com LED flash e uma câmara frontal de 2 megapixel.

A sua memória interna é de 16GB de memória interna e tem ainda um slot para MicroSD até 64GB. O smartphone Jolla oferece ainda conetividade 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, NFC e A-GPS integrado. Está equipado com uma bateria de 2100mAh, com autonomia de conversação de até dez horas.

Este smartphone funciona com o novo Sailfish OS, um sistema operativo multi-tasking que permite ter até nove aplicações ativas e abertas em simultâneo no home screen no mesmo campo de visão sempre com atualização dos últimos conteúdos.

O Sailfish OS possui características únicas com grandes vantagens competitivas que fomentam a inovação e desenvolvimento para toda a comunidade da indústria móvel. É ainda compatível com o sistema operativo Android.

O smartphone Jolla apresenta uma inovadora tampa inteligente que permite aos utilizadores costumizarem o seu smartphone a seu gosto com aplicações próprias.

O novo smartphone estará disponível no mercado português no primeiro trimestre de 2014 por 399 euros.