Nutanix anuncia software para nuvem empresarial

A Nutanix, fornecedora global de soluções de hiperconvergência e escala web, anuncia a mais recente versão da sua plataforma de computação Acropolis 4.6 que oferece até quatro vezes melhoria de desempenho em ambientes de nuvens empresarias. O lançamento inclui mais de 25 melhorias no software para aumentar desempenho do sistema em comparação às versões anteriores.

O lançamento também inclui a funcionalidade Acropolis App Mobility Fabric (AMF) com atualizações do software que dão às equipas de TI a liberdade de escolher o ambiente de virtualização certo para as suas aplicações. Ainda como novidade tem o Prism Pro, solução de automação de data center com uma interface de pesquisa única e painéis personalizáveis ​​que trazem simplicidade a um conjunto diversificado de operações de TI.

A solução permite que as empresas tenham total liberdade para escolher o hipervisor mais adequado a cada ambiente (VMWare, Microsoft, Amazon ou Nutanix), sem ficar preso a um fornecedor. A solução Nutanix para construção e gestão de nuvens empresariais entrega agilidade, pagamento sob procura e simplicidade na operação.

Para suportar as crescentes exigências das empresas modernas, uma plataforma de nuvem empresarial deve incluir uma infraestrutura web-scale que oferece resiliência, disponibilidade, desempenho previsível numa ampla gama de aplicações empresariais. A versão 4.6 do software Nutanix fornece uma plataforma que promove a sua missão de oferecer infraestrutura invisível para elevar a TI.