Oberthur Technologies inaugura dois novos data centers, um na Europa e outro nos EUA

As novas instalações foram criadas para hospedar e operar a crescente procura por soluções de segurança digital e foram construídas na cidade de Bucareste, na Roménia, e outra em Washington, Estados Unidos. Elas constituirão o núcleo da Fábrica Digital da OT.

A Oberthur Technologies (OT), fornecedora de soluções de software e de segurança integrada, anunciou esta segunda, 21, dois novos data centers para hospedar e operar a crescente procura por soluções de segurança digital. As novas instalações, uma europeia, na cidade de Bucareste, na Roménia, e outra em Washington, Estados Unidos, constituirão o núcleo da Fábrica Digital da OT.

De acordo com a empresa, esta procura  é impulsionada pelo aumento da necessidade de soluções e plataformas seguras de gestão remota para pagamentos móveis (a OT oferece soluções tanto para Instituições de serviços financeiros quanto para operadoras móveis) e para a Internet das Coisas (IoT) – em especial para a indústria automóvel.

Os novos data centers contemplam áreas de alta segurança dedicadas a vários tipos de plataformas (Serviços Financeiros, Pagamentos NFC, Gestão de Subscrições, IoT etc.); têm capacidade de operar centenas de plataformas de clientes em serviços geridos e ambientes de nuvem seguros; conformidade com as especificações da GSMA e com várias certificações de segurança (PCI-CP, VOTA, VCBP, PCI-TSP etc.); recuperação de desastres a partir da interconexão entre centros de dados e da replicação de backup de modo remoto; e operação e monitorização 24/7.

“O nosso objetivo é servir melhor os nossos clientes hospedando e operando soluções seguras de nuvem. Este novo investimento na nossa Fábrica Digital, inaugurando dois novos centros de dados na Europa e nos Estados Unidos, vai-nos ajudar a oferecer serviços de qualidade elevada combinados com a economia certa”, disse Marek Juda, diretor da unidade Digital Platform Incubator da OT.

A OT tem mais de 6,5 mil funcionários no mundo todo, incluindo cerca de 700 pessoas em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Com uma cobertura global de quatro centros regionais de fabrico e 39 centros de serviço, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países.