Oi e Altice começam negociações exclusivas

A operadora francesa Altice revelou ter iniciado negociações exclusivas com a Oi, para acordar os termos da aquisição dos ativos portugueses da PT.

OI

A proposta da Altice coloca a Portugal Telecom sob uma avaliação de 7,4 mil milhões de euros, dos quais 500 milhões estão dependentes da geração futura de receitas da operadora portuguesa.

Caso venha a materializar-se um acordo final, a transação ficará dependente de aprovação corporativo e estará sujeita à aprovação pelas autoridades regulatórias para ser concluída.

Na passada sexta-feira, 28 de novembro, a Oi, em comunicado, revelou ter sido autorizada pelo seu Conselho Administrativo a avaliar as ofertas propostas e a selecionar, “de acordo com o seu discernimento”, aquela que lhe pareça a melhor. A empresa disse também que recebeu luz verde para embarcar num acordo exclusivo com o candidato mais forte.

Assim, a Oi deu início a discussões exclusivas com a Altice, que deverão estender-se pelos próximos 90 dias, durante os quais as empresas negociarão os termos da venda da PT Portugal.