O negócio abrangeu os mercados europeu e norte-americano, onde a totalidade do capital da japonesa Seiko I Infotech foi comprado pela conterrânea OKI Data Corporation. A recém-criada OKI Data Infotech deu início às suas operações no dia 1 de outubro e vai funcionar, à semelhança do que acontecia quando estava sob a alçada da Seiko, como uma empresa autónoma.
A OKI assegura, em comunicado, que a sua nova unidade de negócio de impressão de grande formato continuará a desempenhar as mesmas funções que quando estava nas mãos da Seiko.
“Através desta compra, não só adquirimos um portefólio de impressoras de jato de tinta de grande formato para sinalética, comunicação visual e plotters LED, como também as tecnologias que lhe são inerentes, os recursos de desenvolvimento e os canais de venda”, explica, em nota, Takao Hiramoto, presidente da OKI Data Corporation. O responsável acredita que, com a aquisição destas soluções de impressão direcionadas para os setores do retalho e da distribuição, a OKI conseguirá fortalecer o seu posicionamento no mercado de impressão B2B.
A empresa nipónica afirma que o segmento profissional da impressão é um dos mais importantes para o negócio e que vê a área da impressão de valor acrescentado como a que mais tem crescido.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…