O OLX registou um crescimento de 53% de visitas mensais na sua aplicação móvel, passando de perto de 3 milhões visitas por mês no início do ano para um total de 6,4 milhões de visitas por mês no final de 2015.
A empresa explica este crescimento do acesso através de dispositivos móveis “pelo crescente engagement entre os utilizadores e as aplicações mobile do OLX”. Atualmente existem mais de 386 mil utilizadores da aplicação em sistema Android (178 mil utilizadores registados em janeiro de 2015).
Segundo dados divagados pela própria empresa, diariamente são publicados cerca de 8800 anúncios via app. “Este número cresce pela facilidade que é publicar anúncios pela APP, uma vez que as fotos podem ser tiradas e inseridas no anúncio em simultâneo. As categorias com mais aptidão para a publicação por dispositivos mobile, acabam por ser moda, livros, bebé e criança, artigos de desporto, entre outros, por ser um tipo de publicação imediata”.
A empresa divulga ainda que os picos de maior tráfego registado nos dispositivos mobile são sobretudo entre as 8h30 e 10h e entre as 18h e as 20h, “coincidindo com o tempo de viagem pré e pós horário laboral, nos quais há períodos de espera e em que naturalmente as pessoas já consultam o smartphone“.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…