Segundo a tecnológica nacional, entre outros benefícios, o investimento na solução da Saphety vai permitir à operadora brasileira simplificar e acelerar o processo de emissão de faturas e reduzir custos e erros inerentes ao processo de faturação.
Antes de ser apresentada oficialmente, a solução foi implementada e testada na NOS durante mais de um ano, explicou a empresa em comunicado de imprensa. “Esse processo permitiu efetuar melhorias e tornar o sistema de controlo de operações de negócio – entre emissores e recetores de faturas – o mais robusto e eficaz possível”.
Segundo Rui Fontoura, CEO da Saphety, “o negócio com a Oi Brasil foi o resultado da estratégia montada no último ano e meio. Em primeiro lugar, revela que a aposta no setor das telecomunicações começa a dar frutos. Em segundo, que a geografia escolhida foi a mais acertada do ponto de vista estratégico. Por último, o facto de termos contado com a NOS como early adopter da solução veio conferir dimensão ao produto final.”
Com o objetivo de estabelecer o mercado das telecomunicações do Brasil como alvo prioritário, a Saphety escolheu o Futurecom – o maior e mais impactante evento de TI da América Latina – para apresentação mundial da solução, no final do ano passado.
“Estamos presentes na América Latina há já algum tempo e encontramo-nos fortemente posicionados nesta região. Além desta aposta no mercado brasileiro e no mercado das telecomunicações, estamos também muito concentrados na Colômbia onde a faturação eletrónica vai passar a ser obrigatória já neste ano de 2016 – algo que oferece muito boas expectativas”, rematou Rui Fontoura.
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