Open source em debate no CCB durante o SUSE Expert Days

A edição 2016 do SUSE Expert Days vai acontecer na próxima semana no Centro Cultural de Belém, com foco nos centros de dados definidos por software. Vários especialistas da SUSE estarão presentes no evento, marcado para 25 de fevereiro.

Este “Expert Days” da SUSE destina-se a vários segmentos: por um lado, os CIO e gestores de informação das empresas utilizadoras e clientes finais; por outro, os engenheiros e técnicos de sistemas que implementam as soluções da marca; e ainda os parceiros que querem alargar o portfólio de ofertas.

“Este evento pretende ser um dia dedicado a dar a conhecer as soluções SUSE nas suas diversas áreas, proporcionar experiências através de demos dos produtos e, no fundo, trazer os especialistas para junto dos nossos parceiros e clientes, para que possam trocar opiniões, colocar dúvidas e estarem mais próximos da tecnologia”, resume Sónia Ferreira, representativa de vendas da empresa.

Está marcada uma apresentação do diretor geral da SUSE Portugal, Michael de Castro, e a participação dos engenheiros de sistema da empresa Julien Niedergang e Antoine Pierre, o engenheiro de software João Luís e o gestor de produto Michal Svec. Da parte dos parceiros, estarão presentes Jorge Portugal, engenheiro de sistemas da Cisco, Nuno Leonardo, gestor de desenvolvimento do negócio de servidores na Fujitsu Technology Solutions, Bruno Teodoro, arquiteto de soluções da HP Enterprise e Nuno Oliveira, gestor de produto TI da Huawei.

Centro de dados definido por software

Esta será a temática principal do evento. Michael de Castro explica porquê: “A plataforma de computação da próxima geração chegou, transformando as nossas indústrias e empresas em negócios definidos por software e o efeito desta mudança exige flexibilidade, escalabilidade e capacidade de adaptação nos centros de dados.” É claro que a SUSE quer ser uma opção nesta transformação.

Sobre os temas que os especialistas vão cobrir, incluem-se SUSE Linux Enterprise Server 12,  OpenStack Cloud, Enterprise Storage e Containers/Docker.

Haverá ainda espaço para mais demos de produtos e oportunidade para os parceiros de hardware já mencionados “demonstrarem como a SUSE integra com as suas soluções.”

Mais informações sobre o evento e registo estão disponíveis no site dedicado.