No primeiro semestre, e para fazer face ao crescimento, a empresa voltou a contratar novos colaboradores, tendo planos para continuar a aumentar a sua equipa até ao final de 2017.
“Continuamos a crescer em número de colaboradores e em volume de negócios, angariando novos clientes na banca e novos projetos, especialmente nas áreas de desenvolvimento aplicacional e consultoria tecnológica. Estamos com a expectativa que este crescimento se mantenha até ao final do ano”, salienta, em comunicado, José Vilarinho, CEO da Opensoft.
«O desempenho do primeiro semestre é uma forma de ver o nosso trabalho reconhecido mas, acima de tudo, ajuda-nos a perceber se estamos a fazer uma boa gestão a nível de negócio e equipa. Vamos continuar a apostar na qualidade das soluções que desenvolvemos, criando mecanismos que garantam o seu desenvolvimento mais célere, e na formação dos nossos colaboradores, porque acreditamos que só desta forma poderemos incorporar novas ideias e métodos de trabalho. A estratégia da Opensoft passa pelo crescimento sustentável da empresa apoiado no conhecimento, tecnologia e inovação», acrescenta o responsável.
A internacionalização é uma aposta da tecnológica para o segundo semestre do ano, sendo que a Europa está no topo das suas prioridades. Para tal, a presença no Web Summit, pelo segundo ano consecutivo, é determinante. A empresa quer ganhar ainda mais projeção e também atrair novos talentos.
“Estamos a integrar algumas missões empresariais para avaliar oportunidades de expansão internacional. No segundo semestre faremos uma aposta mais concertada além-fronteiras, nomeadamente em alguns países europeus”, conclui o executivo.
O primeiro semestre ficou igualmente marcado pelo roadshow anual Opentour que percorre as principais universidades de informática do país com workshops e palestras. Em 2017, a iniciativa decorreu entr fevereiro e maio.
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