A Opensoft atingiu um volume de faturação de 6,8 milhões de euros em 2021, “o mais alto da sua história”, representando um crescimento de 25% face aos 5,2 milhões de euros do ano anterior.
Como reconhecimento do papel da equipa para atingir o melhor resultado de sempre em faturação, a tecnológica nacional “atribuiu um salário adicional a todos os seus colaboradores”.
Estes resultados, segundo a Opensoft, “superaram as expectativas e foram fruto da grande aposta dos clientes na desmaterialização e na melhoria dos serviços prestados através dos canais digitais, em paralelo com o crescimento do número de colaboradores da Opensoft, fator essencial para conseguir dar resposta aos projetos concretizados”.
O mercado internacional já representa 10% do total da faturação da empresa: “Estamos envolvidos em projetos nos PALOP, especialmente em Cabo Verde, que promovem uma mudança de paradigma, quer para as instituições quer para os utilizadores. São projetos que facilitam o acesso aos serviços públicos e a sua desmaterialização, área onde a Opensoft tem uma vasta experiência e portefólio”, explica o CEO da empresa, José Vilarinho.
A Opensoft pretende contratar este ano “15 novos colaboradores para reforçar a equipa técnica”, sobretudo engenheiros de software.
A capacitação da equipa mantém-se uma prioridade, “e só em 2021 a Opensoft totalizou mais de 3 mil horas de formação aos seus colaboradores”.
Quanto a novas ofertas, tirando partido da aceleração digital, a Opensoft está a desenvolver uma solução para aumentar os níveis de satisfação no atendimento, que vai disponibilizar no mercado ainda este ano.
Trata-se de uma plataforma para atendimento à distância com garantias de segurança e recolha de dados biométricos, tendo sido idealizada principalmente para organismos públicos e serviços bancários.
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…
Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…
O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…
O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.