A Deutsche Telekom assentiu adquirir a total propriedade da sua unidade checa, apostando numa recuperação das telecomunicações da Europa Oriental, um setor que constitui quase 25 por cento das receitas da operadora alemã.
A proprietária da marca T-Mobile vai comprar por 828 milhões de euros a participação de 39,2 por cento da Falcon Group, dirigida pela Mid Europa Partners, na divisão checa. A Deutsche Telekom diz que a transação não requere qualquer aprovação regulamentar.
A aquisição constitui parte da estratégia do CEO Timotheus Hoettges para expandir o alcance da Deutsche Telekom na Europa de Leste.
Com recursos desde o Reino Unido até aos Balcãs, a operadora concordou em comprar, em novembro, a fornecedora de telefone fixo GTS Central Europe e dispôs-se a adquirir dez por cento da participação do governo grego na empresa Hellenic Telecommunications Organization.
A par do decréscimo das receitas na República Checa, o mercado de dados móveis do país, segundo Tomas Mencik, analista na empresa Cyrrus, tem ainda bom potencial, pois está ainda menos saturado do que o mercado na Europa Ocidental.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…