Oracle abre novo programa de parceiros dedicado à nuvem

O que a tecnológica pretende é que o negócio Oracle Cloud dos parceiros cresça mais rapidamente, e por isso irá introduzir mais níveis de reconhecimento e benefícios faseados. A PartnerNetwork terá agora quatro novos níveis: Standard, Select, Premier e Elite. Os parceiros são convidados a “mostrar a sua experiência, capacidade e investimento na nuvem da Oracle.”

Esta é uma área crítica na tecnológica, que em dezembro reportou um crescimento de 26% no negócio da nuvem, o que contrabalançou o declínio de 7% nas receitas de software localizado e de 10% no hardware. Por outro lado, já se fala na “guerra das nuvens”: a competição entre players como Amazon, Microsoft, Google e Oracle pela supremacia numa área de crescimento que ditará as infraestruturas empresariais do futuro.

Este novo programa visa incentivar os investimentos dos parceiros nas soluções da marca, visto que instalações bem sucedidas são críticas para que mais clientes adiram. Shawn Price, vice presidente sénior da oferta da empresa na nuvem, diz que o portfólio cloud de SaaS, PaaS e IaaS da Oracle dá “uma oportunidade ímpar” aos parceiros e aos clientes (SaaS e PaaS foram os grandes destaques no segundo trimestre fiscal da empresa). A ideia é complementar a experiência dos parceiros com ferramentas para ajudarem os seus clientes a executarem novos modelos de negócio.

“Esta vasta comunidade de parceiros inclui dezenas de milhares de peritos em implementações com competências transmissíveis que podem ajudar os nossos clientes a gerirem melhor a sua transição para cloud.” As classificações do programa baseiam-se em elementos que demonstram excelência no desempenho. Abrangem as especializações dos parceiros na nuvem, as aplicações do Oracle Cloud Marketplace, soluções que são emuláveis, implementações bem-sucedidas, casos de sucesso dos projetos na nuvem, os recursos e a experiência.

Os parceiros que pedirem qualificação até 31 de março poderão obter os níveis Select e Premier apenas com a demonstração dos receitas anuais provenientes da nuvem, uma espécie de “promoção early bird”. Mais informações estão disponíveis na página do programa.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago