Kyndryl lança serviços Google Cloud para clientes do setor financeiro

Foram criados serviços financeiros dinâmicos com base num modelo operacional que regula e otimiza continuamente o desempenho.

A Kyndryl anunciou o lançamento de novos serviços para empresas do setor financeiro que pretendam recorrer à Google Cloud para armazenar e proteger com segurança os seus dados confidenciais e sensíveis.

Os novos serviços da Kyndryl foram concebidos para permitir que “uma plataforma de dados unificada, escalável e altamente segura apoie as atividades e os requisitos regulamentares e de compliance dos clientes”.

A Kyndryl desenvolveu os novos serviços com base na arquitetura da Google Cloud para o setor financeiro, com foco na automatização, segurança e simplificação de compliance para os clientes.

Estes podem utilizar as soluções de segurança da Google Cloud, como o Confidential Computing para encriptar os seus dados confidenciais, e a Google Cloud Security Command Center para identificar vulnerabilidades e detetar ameaças.

A implementação dos novos serviços da Kyndryl para a Google Cloud é projetada para atender aos requisitos exclusivos e aos padrões de conformidade do setor financeiro.

Os novos serviços apresentam diversos recursos e diferenciais essenciais para ajudar os bancos e as instituições financeiras a modernizarem-se digitalmente, nomeadamente os arquitetos e engenheiros da Kyndryl Consult, as equipas de developer and delivery da Kyndryl, os serviços Cloud Native da Kyndryl Cloud e a experiência em compliance e segurança da Kyndryl.

Com a sua abordagem modular, baseada na experiência do setor, concebida para a segurança e privacidade da cloud, a Kyndryl está a estabelecer uma parceria com a Google Cloud para satisfazer as necessidades dos clientes do setor financeiro, “através de uma abordagem cloud que ultrapassa as capacidades inadequadas e limitadas dos serviços genéricos”.

“Desenvolvemos serviços inovadores com recursos avançados de segurança para ajudar as organizações financeiras a planear e implementar o seu ambiente de dados e aplicações no Google Cloud”, afirma Meenagi Venkat, vice-presidente da Kyndryl Consult e Cloud.

“Parceiros de serviços como a Kyndryl fornecem a experiência e os recursos contínuos que muitas empresas precisam para projetos de transformação digital em grande escala”, comentou Benjie Harrison, director of Global Alliances da Google Cloud.

A Kyndryl criou serviços financeiros dinâmicos com base num modelo operacional que regula e otimiza continuamente o desempenho, alinha os preços e os gastos da cloud com os resultados comerciais e fornece serviços de cloud compostos, “que facilitam soluções mais rápidas e o tempo de obtenção de receitas”.