Riverbed e Verizon fazem parceria para oferecer melhores conexões de rede na nuvem

A Riverbed Technology anunciou uma parceria com a Verizon Enterprise Solutions para oferecer uma solução de cloud escalável designada de Amazon Web Service (AWS) Direct Connect Bundle. Isso irá permitir que as empresas conectem as filiais e os data centers aos ambientes AWS através de serviços de rede seguros e otimizados.

O AWS Direct Connect Bundle combina o SteelHead, solução de otimização de WAN da Riverbed, com as soluções Secure Cloud Interconnect (SCI) e Virtual Network Services (VNS) da Verizon e o AWS Direct Connect em uma única oferta.

De acordo com as empresas, as soluções VNS e SCI vão permitir uma gestão da conectividade das empresas através de uma rede segura, eficiente e de alto desempenho. Por seu turno,  o SteelHead vai acelerar o desempenho da aplicação na nuvem, tratando problemas de largura de banda e latência com objetivo de ajudar a melhorar a experiência e a produtividade do cliente final.

“A Riverbed tem uma longa história de colaboração com provedores de serviços como a Verizon para fornecer soluções de rede altamente escaláveis aos nossos clientes em comum”, afirmou, em comunicado, Phil Harris, vice-presidente sénior e gerente geral da Vertical de Provedores de Serviços e Estratégia na Riverbed. “Trabalhar com provedores de serviços em nuvem como a AWS é uma extensão natural dessas soluções e responde às necessidades dos ambientes híbridos de rede, ajudando as empresas nas suas iniciativas de transformação digital”.

“Com o nosso novo conjunto de soluções, as empresas poderão equilibrar a agilidade, a segurança, o custo e o desempenho necessários com o aumento da migração de aplicações móveis para a nuvem e Internet das Coisas”, indicou  Shawn Hakl, vice-presidente de Redes e Inovação da Verizon.