Oracle acredita num crescimento sustentado da cloud

O segundo dia do Oracle OpenWorld 2016, que contou com a presença de Mark Hurd, o CEO da empresa norte-americana, teve como principal tema a cloud. O executivo explicou na sua apresentação a visão da empresa a nível do desenvolvimento da cloud e das soluções tecnológicas distribuídas como um serviço (as a Service).

“No que toca à migração e à adoção da cloud, aquilo a que iremos assistir não será um movimento linear. Iremos assistir a um movimento exponencial, e a um crescimento sustentado da computação na nuvem”.

Para apoiar os clientes na sua migração para a nuvem, a Oracle diz estar a realizar um grande esforço de investimento em I&D. No último exercício, a empresa investiu 5.200 milhões de dólares neste conceito, o que, de acordo com Mark Hurd, é o maior volume de investimento realizado em I&D pelos fornecedores de cloud, e por comparação ao nível das receitas.

Esta estratégia já está a dar resultados que, segundo sublinhou o CEO da Oracle, se traduziram no crescimento de 82% que a empresa alcançou no negócio da cloud, e que lhe permitiu crescer mais do que todos os outros fornecedores de serviços na nuvem.

 “Reescrevemos todo o nosso software”, referiu Mark Hurd, “e refizemos todo a nossa oferta redesenhando-a para a cloud, mantendo em simultâneo todas as nossas capacidades on-premise”.