Oracle adquire empresa de segurança Bitzer Mobile

Mais de metade das empresas norte-americanas e europeias estão a implementar programas oficiais de BYOD. A Oracle não quer ficar fora da “ação” e adquiriu a Bitzer Mobile, uma startup que desenvolve formas de criar ambientes seguros para smartphones.

BitzerNem a Oracle ou a Bitzer anunciaram oficialmente o negócio mas quem entrar no site da Bitzer é redirecionado para a página da Oracle, seguindo-se a mensagem onde diz que a Oracle, no dia 15 de novembro, adquiriu a Bitzer Mobile e que a transação estava fechada. Os termos do negócio não foram revelados mas a Bitzer já tinha recebido 4,83 milhões de dólares de financiamento.

Esta aquisição pode ser vista como uma tentativa da Oracle se manter competitiva na área, ou um sinal de como o BYOD está a emergir, uma vez que foi anunciada há muito pouco tempo depois de a IBM anunciar a compra da Fiberlink.

A Oracle afirmou que a Bitzer Mobile vai continuar a operar e vai existir como parte dos produtos Fusion Middleware, e espera que seja um componente core da sua estratégia de segurança mobile. Juntos, as duas empresas esperam oferecer às organizações uma solução abrangente para gerenciar a segurança de informações das empresas em dispositivos móveis pessoais. A Bitzer designa o seu produto como “estender a segurança de uma rede empresarial e preservar o divertimento de dispositivos móveis”.