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Oracle anuncia renovação e reforço do seu portfolio de aplicações

Safra Catz, que dirigiu uma mesa redonda com clientes, referiu algumas das caraterísticas essenciais da estratégia da Oracle, sublinhando como uma das mais relevantes, a capacidade de integração das várias soluções. “A Oracle facilita a inovação de tal forma que simplifica as tecnologias de informação e as funções de negócio,” explicou, referindo que: “acreditamos que a melhor forma de o fazermos é desenvolvendo todos os produtos de maneira a que trabalhem em conjunto desde o início, permitindo que cada um beneficie das funcionalidades do outro.”

Steve Miranda focou a sua intervenção nas inovações na área das aplicações, tendo anunciado um vasto conjunto de atualizações muito relevantes introduzidas no portfolio de aplicações da Oracle, visando responder cada vez mais e melhor às necessidades em constante mudança dos clientes.

Prevalência da Inteligência Artificial (IA) e do Machine Learning (ML)

A Oracle tem vindo a adicionar cada vez mais recursos habilitadores das tecnologias de IA e de Machine Learning (incluindo IoT, blockchain, etc) em todos os processos de negócio na sua oferta de SaaS. Estas funcionalidades de AI / ML oferecem informação crítica e permitem, por isso, melhorar o processo de decisão e, consequentemente, os clientes podem gerar valor comercial imediato.

  • Novas funcionalidades de ML dentro da HCM Cloud, que permitem aos colaboradores progredir profissionalmente a nível interno, fomentar a colaboração entre equipas e simplificar os fluxos de trabalho para ajudar as equipas de recursos humanos a poupar tempo.
  • As mais recentes atualizações de ERP / EPM incluem o reconhecimento inteligente de documentos, a planificação preditiva e a monetização de IoT com gestão de subscrições.

Conversacional User Interfaces (UI)

A Oracle está a potenciar a emergência de um novo paradigma na experiência do utilizador (UX) com base nos assistentes digitais/bots através dos quais os utilizadores poderão usar comandos de voz para comunicar com a sua suite de SaaS e impulsionar as ações e os resultados desejados.

  • Disponibilidade de integração entre o Oracle Digital Assistant e o Microsoft Teams.
  • SCM Cloud ampliado com novas funcionalidades de colaboração, integração e assistente digital.
  • O Oracle Oracle Digital Assistant está agora disponível em toda a Oracle CX Cloud, permitindo que os profissionais da área das vendas, do apoio ao cliente e do marketing, utilizem comandos de voz para alcançar resultados e desenvolver ações de forma rápida e eficiente

Suite integral

A Oracle continua a melhorar a sua oferta de SaaS com funcionalidades e recursos direcionadas à satisfação das necessidades em constante evolução dos seus clientes. Neste âmbito, a empresa lançou recentemente o CX Unity, o Project Driven Supply Chain, o Replanishment Planning e Channel Revenue Management e Experience Design Studio, além de um amplo conjunto de recursos específicos.

  • A atualização do CX Unity permite que as empresas proporcionem experiências personalizadas e contextualizadas em todas as interações com os clientes, desde visitas à página web e aos anúncios online, até aos telefonemas de apoio ao cliente e às vendas em loja.

Liderança em ERP Cloud

Corroborando a sua posição de liderança e a visão do mercado de ERP Cloud, a Oracle anunciou também a mais recente atualização da Oracle Enterprise Resource Planning (ERP) Cloud e Enterprise Performance Management (EPM) Cloud. Estas atualizações permitem que as empresas, independentemente da sua dimensão, melhorem os seus níveis de produtividade, reduzam os custos e aumentem o controlo, introduzindo produtos e soluções focadas na indústria.

Também a nível das aplicações financeiras, a Oracle anunciou que adicionou um conjunto de potentes ferramentas de análise para Fusion ERP, que garantem um retorno de investimento rápido.

Mais produtividade e eficiência

Nesta edição do OpenWorld, a Oracle revelou igualmente a expansão da sua parceria com a nuvem da Microsoft, de modo a aumentar os rácios de produtividade no local de trabalho. A integração do Oracle Digital Assistant com o Microsoft Teams oferece aos clientes do Microsoft 365 o acesso às Oracle Cloud Applications através de IA conversacional. Adicionalmente, e neste contexto, a Oracle anunciou que os clientes podem aceder às Oracle Cloud Applications através de uma experiência de voz com IA nas Teams.

Paralelamente, a Oracle apresentou o AI-Voice para empresas, que introduz conversações de voz natural no Digital Assistant e melhora a análise semântica da aprendizagem profunda, permitindo assim construções linguísticas complexas. A partir de agora, as empresas poderão utilizar comandos de voz para comunicar, simplificar as interações e aumentar a produtividade.

Redação Silicon

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