Oracle Cloud Adapters simplificam integração de aplicações

O lançamento dos Oracle Cloud Adapters foi anunciado no passado mês de janeiro pela Oracle e objetivam simplificar a integração de aplicações, permitindo que a sua implementação seja feita tanto na cloud como rede local.

ORACLE CLOUD ADAPTERS

 

Este novo serviço da Oracle, suportado pela solução Oracle SOA Suite, vai possibilitar a integração de aplicações na cloud.

Os Oracle Cloud Adapters for Salesforce.com impedem o intercâmbio de informações confidenciais na rede através da utilização do sistema Credential Store Framework, que assegura a privacidade dos dados dos utilizadores.

Com o intuito de realçar o seu esforço para oferecer aos seus clientes um mais simplificado acesso a soluções de caráter inovador e seguro para aplicações cloud, como as SaaS (Software-as-a-Service), a Oracle revelou novas aplicações DocuSign e Badgeville no Oracle Cloud Marketplace.

A empresa líder na gestão das transações com assinaturas digitais DocuSign disponibilizou na Oracle Cloud Marketplace a solução eSignature que oferece aos utilizadores da Oracle uma maior velocidade das operações comerciais, e assim obter mais rapidamente resultados, diminuir os gastos e responder mais eficazmente às exigências dos clientes.

A tecnologia da Oracle foi preferida pelo Instituto Nacional de Astrofísica Italiano (INAF), com o objetivo de suportar as suas investigações no decorrer da Missão Gaia, concretizada pela Agência Espacial Europeia (ESA), em que se pretendia o estudo topográfico e tridimensional, rigorosamente completo, da Via Láctea.

O Instituto italiano escolheu a Oracle Database and Oracle Enterprise Manager para assegurar um maior grau de eficiência no armazenamento e processamento de dados científicos obtidos através do satélite Gaia. O INAF pôde assim comprovar o mérito de uma escolha já realizada por outras instituições para a Ciência, como o CERN.