Oracle conclui aquisição da Micros Systems

A Oracle anunciou a concretização do negócio de aquisição da Micros Systems, Inc., processo que se havia iniciado oficialmente em 23 de junho de 2014 quando foi anunciado o acordo entre as duas empresas.

oracle

A Oracle concluiu, finalmente, o processo de aquisição da Micros Systems, após cumprir todos os pressupostos legais que se seguiram à negociação e acordo entre as partes. Recorde-se que em meados de Junho surgiram as primeiras indicações sobre este negócio, inseridas na estratégia da Oracle em ampliar a sua área de atuação.

Agora, com esta aquisição, a Oracle poderá trabalhar melhor os clientes dos ramos da hotelaria, alimentação e bebidas (F & B) e retalho, estando mesmo decidida a criação de uma nova unidade de negócios focada na indústria da hotelaria e F & B. Esta nova unidade será liderada por Mike Webster, atual responsável pela unidade de negócios dedicada ao retalho.

Este vice-presidente da Oracle declarou que “juntas, a Oracle e a Micros vão ajudar as empresas de hotelaria e retalho a responderem à rápida evolução das expetativas dos clientes, a aumentarem as receitas e a gerar melhorias operacionais com soluções abertas, completas e integradas. Os nossos clientes irão beneficiar da nossa profunda experiência”.

Webster e Peter Altabef, CEO da Micros, enviaram ainda uma carta aos clientes e parceiros da Oracle onde se pode ler que as equipas de ambas as empresas “irão trabalhar em conjunto, nos próximos meses, para garantir que a transição é suave e os nossos clientes não irão sentir qualquer falha no serviço a que estão habituados”.