Oracle cresce na Índia e organiza evento de cloud

Acontece, amanhã, o Oracle CloudWorld 2015, em Mumbai, e a empresa aproveita a proximidade da ocasião para anunciar o crescimento e a adesão do mercado indiano a soluções de computação de cloud. A Oracle revela ainda qual a estratégia para manter o interesse da Índia.

ORACLE CLOUD ADAPTERS

A transição para a cloud tem sido sinuosa mas, de acordo, com a Oracle, a Índia tem focado as suas atenções neste tipo de tecnologia e escolhido esta empresa para digitalizar os seus negócios. A divisão indiana da Oracle explica que está “a testemunhar uma procura sem precedentes para as suas soluções de cloud, no país”.

De acordo com estes dados, a taxa de adoção das soluções SaaS da Oracle têm registado níveis avassaladores, seguidas de perto pelas soluções PaaS. A massa de clientes indianos terá aumentado na casa das centenas, nos últimos anos.

Shailender Kumar, diretor da Oracle India, garante que “o crescimento neste negócio está a acontecer mais depressa do que era expectável” e que a empresa está a aproveitar o momento positivo desta tecnologia. Para consolidar este crescimento, a estratégia passa por contratar mais funcionários no setor do retalho, para que se dediquem exclusivamente à venda de produtos cloud, e expandir o alcance geográfico da Oracle.

Por agora, os principais clientes da Oracle, neste mercado, são empresas de média e grande dimensão incluindo a Reliance Commercial Finance, Pearson India, PVR Cinemas ou Kotak Life Insurance.

Aproveitando o crescimento, na Índia, acontece, amanhã, o Oracle CloudWorld 2015, evento onde estarão presentes vários parceiras da empresa.