Assim, a companhia acaba de disponibilizar a Oracle IaaS TCO Calculator que quer responder à questão “Qual é realmente o valor das poupanças geradas pela Cloud?”
A verdade é que se estima que o investimento em IaaS a nível mundial, em 2019, venha a ser de 28 mil milhões de dólares, mais 155% do que em 2015. Assim, é, cada vez mais, premente dar resposta a esta dúvida que assola o mundo corporativo que ainda não migrou para a nuvem.
A calculadora da Oracle oferece aos utilizadores a possibilidade de constatarem a diferença de custos entre uma infraestrutura em ambiente on premise e uma infraestrutura na cloud disponibilizada pela gigante tecnológica. A ferramenta avalia as possibilidades das companhias migrarem o seu centro de dados para a cloud, de transferirem as operações de infraestrutura, de gerirem as suas DevOps na cloud ou de criarem e executarem aplicações nativas em cloud.
Além disso, também, inclui testes gratuitos, a possibilidade de fazer pedidos através de um simples clique e exemplos de casos de sucesso de empresas que adoptaram a computação em nuvem.
De acordo com a Oracle, a calculadora de TCO faz parte da estratégia para demonstrar os benefícios da utilização da nuvem em ambientes corporativos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…