Oracle reforça atuação na nuvem com novos serviços. Meta é promover migração

A Oracle, empresa de banco de dados e soluções de TI, ampliou o seu portfólio com os novos serviços Oracle Cloud ao longo dos últimos meses. O objetivo, segundo a companhia, é ajudar as empresas na transição para a nuvem. Os novos serviços melhoram o alcance e o portfólio de nuvem da Oracle em todas as camadas – SaaS, PaaS e IaaS.

Com os avanços, a Oracle possui todos os serviços baseados em nuvem que as organizações precisam para aproveitar as principais tecnologias transformadoras, como Big Data, Social, Mobilidade e Internet das Coisas.

Os novos serviços PaaS e IaaS podem ser implantados de acordo com a necessidade da empresa – no Oracle Cloud ou no seu próprio data center por meio do Oracle Cloud at Customer.

“Na atual era digital, os consumidores são mais informados, conectados e seletivos do que nunca. Como resultado, os fornecedores de tecnologia precisam de oferecer serviços em nuvem altamente personalizados e seguros para continuarem competitivos”, disse Thomas Kurian, presidente da Oracle.

“Com esses novos serviços Oracle Cloud, a Oracle está a permitir que as organizações aproveitem a infraestrutura de nuvem mais flexível, comprovada e segura da indústria. Com ela, as organizações são capazes de desfrutar o benefício duplo de mover as suas cargas de trabalho empresariais para a nuvem, ao mesmo tempo que oferecem aos seus clientes serviços inovadores e acessíveis baseados na nuvem”.

As aplicações Oracle Cloud contam com o pacote completo de aplicações modernas para a nuvem integrado com social, a mobilidade e analytics, aplicações Oracle Cloud ajudam as organizações a oferecerem as experiências que os clientes esperam, o talento para serem bem-sucedidos e o desempenho que o mercado exige.