Oracle renova oferta para Gestão de Talentos e Procurement

A Oracle anunciou a última versão das suas Business Intelligence (BI) Applications, introduzindo novas formas de analisar os dados do procurement e um novo módulo de análise de talento.

File photograph of an Oracle signage at Oracle OpenWorld 2012 event in San Francisco

Assim, a Oracle lançou as BI Applications 11.1.1.8.1, que incluem a integração de raiz do Oracle Procurement and Spend Analytics com o Oracle JD Edwards, bem como um novo módulo designado por Human Resources Analytics que visa assegurar o desenvolvimento e a manutenção de mão-de-obra altamente qualificada.

Estas Applications foram desenvolvidas sobre Oracle Business Intelligence Foundation Suite e pretendem permitir às empresas ampliar o BI ou criar novas aplicações customizadas que possam responder às necessidades de análise específicas de executivos e diretores de área de negócio.

A última versão introduz um novo adaptador que oferece a integração imediata do Oracle Procurement and Spend Analytics com o Oracle JD Edwards EnterpriseOne, permitindo às organizações identificarem oportunidades de poupança nas compras e no sourcing, melhorando, desta forma, os níveis de desempenho operacional através das melhores práticas de análise e de decisões mais rápidas.

O Oracle Procurement & Spend Analytics está integrado com as outras soluções da linha de produtos das Oracle BI Applications, conjugando dados dos sistemas de procurement com informação proveniente de todas as outras áreas da empresa, incluindo os sistemas financeiros, de modo a contribuir para alcançar melhores resultados e a permitir que os gestores de negócio tenham uma visão holística do seu desempenho empresarial.

Destaque também para o Oracle Talent Profile Analytics, um novo módulo do Human Resources Analytics da companhia, que pretende ajudar os RH e os gestores a avaliarem as capacidades dos seus funcionários e que está integrado de raiz com o Oracle PeopleSoft. Dispondo de métricas de avaliação de desempenho e de recursos de visualização avançada dos dados, incluindo a matriz 9- box do potencial de desempenho, a nova solução oferece informação que ajuda os RH e os gestores a alinharem as necessidades de gestão de talento e as estratégias com os objetivos de negócio das suas organizações.

“O Oracle Talent Profile Analytics ajuda os gestores a identificarem competências críticas para o seu negócio e a avaliarem os pontos fortes da sua força de trabalho, de modo a atribuírem as funções certas às pessoas certas e com as competências adequadas. Desta forma, moldam as competências das empresas, contribuindo para desenvolver potenciais líderes capazes de responder aos objetivos das suas empresas”, afirma Paul Rodwick, Vice President de Product Management da Oracle.

“A KPIT e a Oracle têm uma longa relação de desenvolvimento conjunto de soluções de transformação para os seus clientes conjuntos. O nosso trabalho com a Oracle permite-nos oferecer aos nossos clientes uma vantagem estratégica muito importante. Com o Procurement and Spend Adapter integrado no Oracle JD Edwards, os clientes podem agora analisar dados como nunca o fizeram antes, aumentando a sua capacidade de resposta, tornando-se mais competitivos e transformando os processos de negócio”, refere Baljeet Chhazal, Senior Vice President da KPIT e Global Head da Oracle SBU.