Orange aposta em Cloud para conetividade entre navios

A Orange Business Services adere à iniciativa da UE de criação de plataformas cloud para facilitar a comunicação entre navios.

bigpreview_cargo-ship-wallpaperOrange Business Services tornou-se participante na iniciativa patrocinada pela União Europeia para o desenvolvimento de padrões de TI para a gestão de ferramentas para barcos. A Orange Business Services aposta no desenvolvimento de soluções para infra-estruturas de comunicação que sustentem uma plataforma vertical de baseada em cloud ERP suite.

O projeto conduzido pela União Europeia de nome “Exzellenzinitiative Schiffsmanagement” (EIS) uniu a European Regional Development Fund (ERDF) e a cidade de Hamburgo, na Alemanha, já que representa um centro marítimo europeu, para tornar mais fácil o acesso a inventários, recursos humanos, organização de informação bem como definir padrões de TI em torno da infraestrutura de comunicação.

“A comunicação no mar constitui um desafio específico, sendo historicamente uma fonte de problemas em termos de custos, desempenho e apoio”, afirma o Gestor de Projeto da Columbia Ship Managment, Timothy Scheller.

A  Orange e a Columbia Ship Managment vão colaborar no sentido de fornecer informação acerca dos navios, conectando-os uns aos outros  e moldando os seus data centers via satélite.

“Com a nova plataforma baseada em cloud neste projeto, podemos demonstrar como a melhoria nas comunicações entre navios e a sua gestão poderão vir a racionalizar ferramentas de negócio bem como decisões”, ressalva Michel Verbist, chefe do Desenvolvimento de Negócios Internacionais.