Orange conclui aquisição da Cloudwatt e reforça cloud

Quando, em janeiro, foram confirmadas as negociações entre a Orange e as empresas que detinham as restantes ações da Cloudwatt, ainda não se sabia qual seria o resultado ou quando seriam conhecidas as decisões tomadas. Porém, a Orange anunciou, esta semana, a conclusão da aquisição da empresa de cloud francesa sendo, agora, a única detentora.

orange

A Cloudwatt, empresa francesa dedicada ao desenvolvimento de soluções públicas de cloud, faz parte, agora, da Orange depois de um processo de negociações que culminou na compra de todas as ações detidas pela Thale e CDC.

Apesar de a Orange já ocupar o lugar de principal acionista, a Thale e a CDC possuíam 22,2 por cento e 33,3 por cento da Cloudwatt, respetivamente. Em janeiro, foram reportadas as primeiras informações que levavam a crer que a operadora planeava adquirir a empresa de cloud na sua totalidade mas, só agora, chega a concretização da intenção.

Em comunicado, a Orange explica que “as tecnologias e serviços oferecidos pela Cloudwatt complementam o portefólio da Orange e representam uma oportunidade para acelerar o desenvolvimento de uma cloud pública soberana tanto em França como na Europa”. A aquisição resulta não só na apropriação de toda a tecnologia da Cloudwatt mas também na integração do quadro de trabalhadores da mesma.

A Cloudwatt foi fundada para se tornar uma alternativa às empresas de cloud internacionais que já existiam no mercado francês, com especial enfoque em negócios de pequena e média dimensão que ambicionam uma transição segura para a cloud.