Categories: Empresas

OutSystems abre escritório na Alemanha

A transformação digital, conhecida como a modernização das TIs de processos para software, é referida por líderes empresariais como a principal razão para a utilização de uma plataforma low-code para o rápido desenvolvimento de aplicações , segundo o “State of Application Development Report” de 2018.  Com o low-code, as TI podem acelerar significativamente o ciclo de vida de desenvolvimento de software, permitindo às organizações atualizarem rapidamente sistemas antigos, ou desenvolverem novas aplicações web ou mobile com as funcionalidades que os utilizadores mobile hoje exigem. 

“Em todo o lado as organizações enfrentam muitos dos mesmos desafios no que se refere à modernização das TI, aos requisitos de negócios digitais e à falta de developers qualificados”, afirma Willem van Enter, Vice President, EMEA. “Com a plataforma de desenvolvimento low-code da OutSystems, podemos ajudar as empresas desta região a resolver estes desafios e a desenvolver o mesmo nível de design e eficiência de escala nas suas operações de TI, tal como já são conhecidos em engenharia”.

A localização foi um fator essencial na seleção de Frankfurt para esta expansão da OutSystems. Frankfurt é o maior centro financeiro da Europa continental, e tem sido consistentemente classificado no top 15 das cidades do Global Power City Index em termos de economia, R&D, cultura, habitabilidade, ambiente e acessibilidade. A OutSystems planeia continuar a contratar para o seu escritório em Frankfurt e arredores, ao longo de 2018 e nos anos seguintes.

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago