Segundo um comunicado enviado à imprensa, a tecnologia está agora disponível em 12 mercados na Europa – Reino Unido, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Países Baixos, Noruega, Espanha e Suécia, após uma série de testes bem-sucedidos na Holanda, nos EUA e Canadá. Portugal não está, por isso, incluído neste lote de países.
O lançamento global da tecnologia será feito de forma faseada, durante o próximo ano.
A Mastercard Identity Check Mobile elimina a necessidade de os detentores de cartões memorizarem passwords, simplificando, substancialmente, a experiência de checkout online e melhorando, simultaneamente, a segurança.
Em vez disso, o titular do cartão pode verificar a sua identidade, através do scanner de impressão digital no seu smartphone ou através da tecnologia de reconhecimento facial, tirando uma “selfie”.
“A Mastercard pretende ser referência em matéria de segurança e inovação tecnológica nos pagamentos. A aplicação Mastercard Identity Check Mobile vem ao encontro deste compromisso, facilitando os pagamentos on-line, aumentando a sua fluidez e a eficácia e facilitando o dia-a-dia de todos os consumidores”, afirmou Paulo Raposo, country manager Mastercard para Portugal.
“Estamos absolutamente focados em eliminar qualquer fator de constrangimento na experiência de pagamento on-line, mantendo o mesmo nível de segurança e proteção”, referiu Ajay Bhalla, presidente da área de Enterprise Risk & Security, da Mastercard.
“Este é um marco significativo na evolução dos pagamentos. Revolucionamos as compras presenciais com os avanços nos cartões contactless, pagamentos móveis e wearables, e agora estamos a tornar a Identity Check Mobile uma realidade para compras on-line na Europa, e em breve, no mundo”.
Este movimento surge após testes e pesquisas revelarem que os consumidores europeus preferem pagamentos biométricos aos atuais sistemas dependentes de passwords.
A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…
O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…