Palo Alto Networks e Proofpoint estabelecem parceria

Recentemente, a Exclusive Networks aliou-se a dois fabricantes que representa: a Palo Alto Networks e a Proofpoint. O objetivo desta parceria passa por ampliar as capacidades de proteção a nível de inteligência na deteção e resposta a ataques sofisticados.

A junção da Protection (TAP) Proofpoint Social Patrol e da Palo Alto Networks Next-Generation Security Platform pretende salvaguardar os clientes face a ameaças conhecidas e desconhecidas antes que as mesmas se possam infiltrar nos sistemas e sejam utilizadas para roubar dados confidenciais.

A combinação da Proofpoint TAP e do Palo Alto Networks Wildfire garante, segundo as empresas, que os ficheiros potencialmente maliciosos anexos aos emails sejam enviados para ferramentas de análise de malware baseadas na cloud de ambas as companhias. “Desta forma, assegura-se uma proteção automatizada através da gateway de correio eletrónico da Proofpoint e da Plataforma de Segurança da Próxima Geração da Palo Alto Networks, que protegem tanto a rede como a cloud e os endpoints”, informam as empresas.

De acordo com as entidades parceiras, o desenvolvimento conjunto também combina a análise dos links potencialmente perigosos do Wildfire com a da Proofpoint SocialPatrol de forma a investigar e, caso seja necessário, eliminar, os links maliciosos em todos os meios de comunicação sociais em que a empresa esteja presente, incluindo plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Instagram.

Em ambos os casos, a WildFire da Palo Alto Networks pretende gerar automaticamente novas proteções e vai distribui-las a todos os subscritores a nível global.

“Por outro lado, a inteligência sobre ameaças que a Proofpoint TAP e a WildFire da Palo Alto Networks oferecem é compilada, organizada e colocada à disposição dos clientes através do painel de controlo TAP da Proofpoint e do Proofpoint Threat Response, oferecendo assim uma visão consolidada através de vários pontos de controlo às equipas de segurança”, salientam as empresas.