Categories: Escritório

Panasonic apresenta novo modelo 4K Ultra HD

A Panasonic apresentou, no âmbito da feira de tecnologia IFA, a sua nova SmartTV 4K de 65 polegadas, a AX900. Ampliando a gama mais Premium de Ultra HD LCD LED, o fabricante japonês desenvolveu o AX900 incorporando todo o conhecimento adquirido através da sua experiência no desenvolvimento de tecnologia de imagem de ponta. O modelo inclui as funções mais avançadas e opções de entretenimento mais inteligentes e intuitivas até hoje no mercado.

 

O AX900 está equipado com tecnologia de qualidade de imagem de próxima geração, graças à qual este modelo consegue uns negros precisos, profundos e robustos, com grande capacidade de definição de detalhes e uma grande reprodução da cor, calibrada para ser correta para qualquer luminosidade. A nova Smart TV 4K da Panasonic, adapta a reprodução da imagem mediante as condições em que se está a visualizar o televisor.

Reproduzir as tonalidades negras com profundidade e riqueza, ao mesmo tempo que se mantém o resto das cores em cenas escuras tem sido uma das grandes debilidades dos televisores LCD. Para superar estas limitações, a AX900 inclui um LED Direto com Local Dimming integrado no sistema Ultra Local Dimming exclusivo da Panasonic. Outros sistemas deste tipo apresentam um efeito halo que aparece em redor dos objetos brilhantes em movimento porque as suas áreas de Local Dimming não têm suficiente controlo de luz ou só permitem estar totalmente acesas ou apagadas.

O novo modelo não analisa a entrada do sinal de vídeo nas matrizes tradicionais 3X3, fazendo-o em matrizes de 5×5 nas zonas de Local Dimming e ajusta o nível de brilho de cada zona de modo gradual com precisão e nuances muito detalhadas. Desta forma, o sistema não se limita a ativar ou desativar a zona como fazem outros sistemas menos avançados, o que permite um movimento suave dos objetos iluminados, um ratio de contraste alto, negros ricos e uma gradação da cor que reproduz cenas com grande nível de detalhe, inclusivamente em ambientes mais escuros.

Outras das grandes debilidades dos televisores LCD é a reprodução da cor em ambientes escuros. Para evitar este problema, os engenheiros que desenvolveram a AX900 trabalharam em conjunto com os especialistas dos prestigiados Laboratórios Hollywood da Panasonic, para assegurar que o novo modelo reproduz as cores que o diretor da obra planeou quando criou o seu filme.

Para o conseguir, o fabricante japonês incorporou tecnologias de gestão de cor que até agora estavam apenas disponíveis em monitores de estúdios profissionais, como as 3D Lookup Tables com 8.000 pontos registados que permitem calibrar a reprodução da cor com precisão, a qualquer nível de brilho. Desta forma, a Panasonic é a primeira companhia que inclui o mesmo nível de tecnologia profissional num modelo de consumo.

Também se destaca a utilização de um ecrã LCD extremamente transparente2que oferece um incrível brilho e permite à AX900 conseguir um elevado alcance dinâmico, com cores mais ricas e matizadas, tanto em cenas escuras como iluminadas.

Bit Magazine

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

19 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

1 dia ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

3 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

6 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago