Cisco lança novos servidores de computação unificada

A Cisco apresentou importantes inovações que reforçam e potenciam o alcance da sua plataforma Unified Computing System (UCS), desenhadas para ajudar as organizações a responder à constante evolução das necessidades de negócio.

Partindo da sua inovadora arquitetura, dos acordos com parceiros tecnológicos e da crescente procura, o portfólio UCS estende-se agora a novos segmentos de mercado e a novas soluções com o lançamento dos servidores modulares Cisco UCS M-Series para aplicações Cloud e Cisco UCS Mini (Blades) para Data Centers com espaço optimizado, remotos e ambientes TI onde se pretende grande capacidade computacional num curto espaço físico.

Adicionalmente, a renovação da oferta UCS proporciona novos níveis de performance computacional e escalabilidade para uma vasta gama de necessidades de cargas de trabalho nos centros de dados. Esta nova quarta geração de servidores UCS em formatos blade e rack eleva e optimiza o rendimento das aplicações para um patamar único, assim como as novas soluções UCS Director permitem gerir os processos analíticos de Big Data de forma simples, intuitiva e eficaz.

A ampliação da oferta UCS também reforça a abordagem da Cisco, centrada nas aplicações, que ajuda as organizações a adotar um novo modelo de TI capaz de evoluir em função dos requisitos de negocio e das TI.

A nova gama de servidores modulares Cisco UCS M-Series aumenta a sua eficiência operativa para fornecedores de serviços Cloud e todo o tipo de organizações que dependem cada vez mais de arquiteturas escaláveis. A gama UCS M-Series supera os sistemas tradicionais, aproveitando a potência dos UCS da Cisco capaz de suportar aplicações Cloud escaláveis sobre uma infraestrutura simplificada.

O novo Cisco UCS C3160 Rack Server – que inclui armazenamento em disco de alta densidade –, ideal para soluções de bases de dados analíticas distribuídas, repositórios de dados não estruturados e streaming e recodificação multimédia.

Com o anúncio da nova gama UCS Mini, a Cisco otimiza a computação unificada para sítios com espaço físico optimizado, remotos, sucursais e ambientes de TI mais específicos.

Esta solução “tudo em um” integra servidores, armazenamento e redes com um formato compacto e simples de implementar e operar, transferindo os benefícios de simplicidade e automatização da UCS para um novo segmento de empresas.

Para aquelas organizações que necessitam de optimizar o espaço para o seu centro de dados, que se apoiam num elevado número de sucursais ou trabalham em sítios remotos, a UCS facilita o controlo de políticas e operações necessários à gestão de recursos de TI distribuídos em grande escala.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

23 horas ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago